Numa entrevista, durante live, nesta quarta-feira, comandada pelos jornalistas Lázaro Farias, Écliton Monteiro e Thiago Morais, o presidente estadual do PT, Jackson Macedo, defendeu a candidatura do ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, pelo partido.
Na verdade, Jackson parece ter revelado apenas uma parte dos fatos e do movimento torno do ex-prefeito. Outras fontes do PT deixam escapar mais informações.
Um enviado da direção do PT, o ex-deputado Marcio Macedo, integrante da Comissão Executiva Nacional, esteve em João Pessoa esta semana conversando com as várias correntes partidárias e com outras forças políticas, mais especificamente com o ex-prefeito Luciano Cartaxo e a vice-governadora Lígia Feliciano.
A reunião com Cartaxo teria ocorrido durante um café da manhã do qual também teriam participado o ex-deputado Rodrigo Soares e o vereador Marcos Henrique, entre outros petistas da Capital.
A novidade seria que Marcio Macedo teria realizado concretamente uma sondagem a Luciano Cartaxo sobre a possibilidade de se filiar ao PT e iniciar o processo de discussão para construção da possível candidatura ao Governo do Estado.
O movimento em torno do ex-prefeito Luciano Cartaxo estaria ocorrendo em separado do processo de filiação do ex-governador Ricardo Coutinho e seu grupo político. Seria complementar e visaria dar estrutura ao PT não apenas para fortalecer o palanque de Lula na Paraíba, mas criar condições até para, sendo o caso, disputar o governo do Estado.
Como Marcio Macedo também se reuniu com Jackson Macedo, é possível avaliar que o assunto Luciano Cartaxo tenha sido discutido e o dirigente estadual tenha tornado público sua posição como forma de iniciar o processo de filiação do ex-prefeito e de perspectiva de construção de sua candidatura a governador.