O deputado estadual Frei Anastácio (PT) se recusou, nesta quarta-feira (21), a usar a tribuna durante sessão da Assembleia Legislativa, na Câmara de Vereadores de João Pessoa, em consequência do barulho feito pelos deputados e a falta de atenção em relação a ele que iria realizar pronunciamento. Além de se recusar a falar, o parlamentar também deixou o plenário em protesto.
“Eu iniciei presidindo a sessão e tudo estava em ordem. No momento em que fui usar a tribuna, o plenário virou uma “feira”. Não admiti isso”, protestou.
Frei Anastácio acrescentou que “quem está na tribuna merece atenção e respeito. No momento que alguém está na tribuna e os parlamentares, além de não prestarem atenção ainda ficam conversando, tirando a concentração, estão demonstrando nenhum interesse para o que está acontecendo. Isso é lamentável”, disse o deputado.
O deputado disse ainda que o parlamentar é um representante do povo e quando está usando a tribuna significa dizer que alí estão muitos cidadãos que acreditam e acreditaram nele ao o elegerem. “Acho que deveria haver ações da Comissão de Ética para punir tal comportamento em plenário. Não dá para admitir fatos dessa natureza”, disse.
O parlamentar disse ainda que a presidência da Assembleia precisa ter atenção especial para fatos desse tipo. “Eu estou muito preocupado com o rendimento da Assembleia este ano. Temos um ano com copa do mundo e eleições. Mas, apesar disso, não podemos menosprezar a força do plenário da casa do povo. Espero que o fato de hoje, não se repita mais. O povo da Paraíba não merece esse tipo de comportamento”, lamentou.