Pressione ESC para fechar

- PUBLICIDADE -


BANCADA DA BALA: Mesmo com presidente proibindo uso de armas na ALPB, Virgolino afirma que vai andar armado pois é um direito seu

- PUBLICIDADE -

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino (PSB), reuniu os parlamentares e anunciou novas medidas de segurança na Casa, entre elas a entrada de pessoas, fora os deputados, apenas pelo acesso principal e a proibição de armas nas dependências do local. Galdino também informou que serão instalados detectores de metais nas entradas.

Por outro lado, o deputado estadual Wallber Virgolino (Patri), delegado de carreira licenciado, informou que respeita e concorda com as mudanças anunciadas por Galdino, mas que seu direito ao porte de arma é uma Lei federal.

“Meu porte de arma é federal, é inerente a minha profissão, então é um direito meu. Eu não vou entrar no plenário armado porque acho desnecessário. Alí nós estamos para discutir políticas públicas e não para e entrar em uma guerra. Mas, nos corredores, eu vou andar armado porque é um direito meu”, afirmou Wallber.

Virgolino tambem reforçou e parabenizou a iniciativa de Galdino. “Aqui é a casa do povo, mas não pode entrar de qualquer jeito, tem que ser cadastrado, tem que haver segurança”, disse Virgolino.

A decisão do presidente da Casa é consequência do decreto que flexibilizou o porte de armas, assinado pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL). A medida permite que os deputados estaduais possam andar armados sem que seja necessário justificar a necessidade.

 

Da Redação

- PUBLICIDADE -

- PUBLICIDADE -