O governador João Azevêdo (PSB) foi claro ao anunciar nesta sexta-feira (8) que empregará regras mais rígidas para a seleção das novas Organizações Sociais que desejam gerir a Saúde no Estado. Ainda nesta sexta, o gestor informou que o contrato com a Cruz Vermelha, administradora do Hospital de Trauma, será encerrado em junho. O anúncio vem após a Operação Calvário desnudar um verdadeiro esquema de corrupção dentro da Cruz Vermelha.
Segundo o governador, até o próximo dia 15 o decreto com as novas regras para a contratação será fixado no Diário Oficial. “Esse decreto irá regulamentar toda essa operação e serão colocadas novas exigências, que entendemos serem necessárias para melhorar o controle, a qualidade e eficiência desse trabalho”, falou.
Contudo, o gestor não excluiu a possibilidade da Cruz Vermelha participar do novo processo. “Se o relatório apontar que houve uma gestão deficiente por parte da Cruz Vermelha, ela não poderá mais participar da seleção, caso não se identifique, ela estará habilitada” informou o socialista.
Da Redação