Os auxiliares do prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD), têm até o dia 31 deste mês para se desincompatibilizarem dos cargos.
Foi o que declarou o gestor à imprensa nesta segunda-feira (29), porque ele pretende dar início o quanto antes à reforma administrativa por conta das eleições de outubro.
Até o momento, entregaram os cargos apenas os secretários Geraldo Amorim (Secretaria de Segurança Urbana de João Pessoa), que vai disputar uma vaga na Câmara Federal pelo PMN, e Olenka Maranhão (Secretaria de Trabalho, Emprego e Renda), que vai buscar novamente uma cadeira na Assembleia Legislativa pelo MDB.
“Esse prazo vai até o final do mês, que vai coincidir com o prazo que estamos querendo para importante definição do processo pré-eleitoral para aqueles que querem disputar um mandato, seja de deputado estadual ou qualquer outro cargo nas eleições deste ano”, explicou.
O prefeito disse ainda que já teve a sinalização dos ex-auxiliares Olenka Maranhão e Geraldo Amorim, mas ainda não teve de outros que sabe que irão colocar os cargos à disposição.
“Então até o dia 31, devo conversar com mais três ou quatro secretários que já estão agendados para eles tomarem uma decisão se vão continuar ou não na gestão para a partir daí montar um planejamento em relação à composição do governo”, destacou.
Cartaxo disse ainda que, a escolha dos novos auxiliares será sempre com o objetivo de melhorar ainda mais a sua equipe, de qualificar e poder ter auxiliares mais motivados no sentido de fazer mais por João Pessoa.
Fonte: Paraíba Online