Conhecido pelos seus posicionamentos políticos de esquerda, José de Abreu tomou uma decisão: se autoproclamou presidente do Brasil, assim como fez Juan Guaidó, na Venezuela. Em um vídeo publicado no YouTube, ele anunciou quais seriam as primeiras medidas de seu eventual governo.
Na gravação satírica, feita pelo site Brasil 247, o global apontou que o Brasil precisa de humor e de tesão para se “libertar das trevas e do obscurantismo”. Ele também explicou os motivos que brincou com o assunto, fazendo referência ao país vizinho.
“A ideia veio do venezuelano que se autoproclamou. Uma coisa insólita, inédita. Como tudo na minha vida meio por um acaso. Estava no Twitter e começou vir isso na minha cabeça. A coisa foi crescendo… Inclusive, quero avisar que a bolsa Twitter vai voltar”, brincou.
José de Abreu também falou se Jair Bolsonaro, que reconheceu Juan Guaidó como presidente da Venezuela, vai ter o mesmo posicionamento com o ator: “Por que não? Porque ele vai considerar só de um país estrangeiro. Já que ele vai considerar de um país estrangeiro, ele tem que considerar no seu próprio país. Obviamente se cria uma situação incômoda, porque muita pouca gente reconhece nessa pessoa o seu presidente. É uma presidência alternativa”.
“É uma presidência alternativa, contra a presidência atual“, disparou ele, que falou sobre o apoio de outros líderes que Guaidó possui. “Eu estou muito satisfeito com o apoio que tenho tido do povo brasileiro. Ainda não há necessidade de procurar outros países, mesmo porque seria muito difícil. Eu não tenho equipe de trabalho ainda”, afirmou.
O global também aproveitou para criticar Bolsonaro. “Esse governo não tem legitimidade alguma. A partir do momento que o presidente Lula era candidato e ganharia nas pesquisas, mas o Moro impediu para que o Bolsonaro ganhasse… Isso mostra que houve alguma trama para que Bolsonaro fosse eleito”, desabafou.
Veja o discurso:
PB Debate