Pressione ESC para fechar

- PUBLICIDADE -


[ÁUDIO] Secretário Josival Pereira fala sobre a trajetória de Lena Guimarães; ouça

- PUBLICIDADE -

O secretário de Comunicação da Prefeitura de João Pessoa, Josival Pereira, comentou nesta segunda-feira (18), durante o programa Correio Debate, a trajetória da jornalista e colunista Lena Guimarães, que faleceu na manhã desta segunda, aos 62 anos, em decorrência de um câncer no pâncreas. Lena estava internada quando sofreu uma falência múltipla de órgãos.

Durante sua carreira a comunicadora ocupou o cargo de diretora de jornalismo do Sistema Correio de Comunicação e de secretária de Comunicação do Estado, no governo José Maranhão (2009-2010). A jornalista foi ainda editora-geral do jornal O Momento e repórter regional da Folha de S. Paulo e do Jornal do Brasil.

Segundo o jornalista Josival Pereira, Lena era da escola do jornalismo profissional, de acreditar na verdade bem apurada, de acreditar que era possível fazer um jornalismo investigativo, um jornalismo verdadeiro. Os dois cajazeirenses conviveram de perto trabalhando juntos tanto na cidade natal quanto em João Pessoa.

“Antes de Lena tivemos algumas mulheres que escreviam semanalmente, mas Lena acabou sendo a primeira colunista mulher a falar sobre política”, ressaltou o secretário, que, segundo o que contou, chegou à Paraíba juntamente com Gutemberg Cardoso e Ruy Dantas através de uma articulação de Lena, para a rádio Correio.

Para Josival, a jornalista se destacou como repórter, mas o grande destaque de sua carreira foi como editora do jornal Correio da Paraíba. “Com Lena, o jornal se reinventou duas, três vezes, ela estava sempre em busca do melhor do jornalismo”, disse.

 

Confira a entrevista:

 

Redação Bastidores da Política PB

- PUBLICIDADE -

- PUBLICIDADE -