Pressione ESC para fechar

- PUBLICIDADE -


ATENÇÃO: Ministérios Públicos alertam para possibilidade de colapso nas redes privada e pública de saúde de Campina Grande

- PUBLICIDADE -

Representantes do Ministério Público Federal (MPF), Ministério Público do Trabalho (MPT) e do Ministério Público da Paraíba (MP/PB), além dos hospitais da rede privada e Hospital de Trauma de Campina Grande (PB), bem como da Secretaria de Estado da Saúde (SES), da Secretaria Municipal de Saúde e do Conselho Regional de Medicina (CRM), se reuniram nessa quinta-feira (21) com o objetivo de obter informações sobre os leitos disponíveis para a segunda macrorregião de saúde da Paraíba.

Durante a reunião, foi verificado que a rede privada de Campina Grande está praticamente com leitos esgotados para pacientes com covid-19, estando na iminência de colapsar. O colapso da rede pública também está perto de acontecer, segundo alertam os Ministérios Públicos, que reforçam a importância do isolamento social rigoroso, em carta aberta lançada à população.

Além da carta aberta elaborada, durante a reunião ficou decidido que os órgãos farão reuniões semanais a fim de verificar quais hospitais serão retaguarda, bem como para trocar informações sobre protocolos atualizados e verificar a situação dos leitos das redes de saúde, que atendem não apenas Campina Grande, mas vários municípios da região.

Íntegra da carta aberta, com taxas de ocupação de leitos destinados ao atendimento de pacientes infectados pela covid-19, nesta sexta-feira (22)

- PUBLICIDADE -

- PUBLICIDADE -