A frequência dos parlamentares em suas respectivas Casas representa um dos principais termômetros destinados para aferir o desempenho legislativo. Baseando-se nesse preceito, aqueles que têm um maior número de faltas, em tese, têm uma menor contribuição para com a sociedade no que diz respeito às atribuições do seu cargo.
Na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), após análises das atas pertinentes às sessões realizadas no ano de 2017, o vereador Tanilson Soares (PSB) ocupou o topo dos mais faltosos, com 35 ausências, seguido por Raissa Lacerda (PSD), 25 faltas, e Mangueira (MDB), sinalizando 23 não comparecimentos.
Os mais assíduos são os vereadores João dos Santos (PR), com 87 presenças assinaladas, seguido por Marcos Henriques (PT), estando presente em 86 sessões e Damásio Franca (PP), cuja frequência foi finalizada em 84 participações em plenário.
Os números mostram um indicativo importante para os eleitores, pois servem como “norte basilar” para a população identificar as atuações dos que hoje ocupam cargos eletivos no parlamento municipal pessoense.
Confira a seguir o ranking dos 10 vereadores mais assíduos e mais faltosos de João Pessoa: