Pressione ESC para fechar

- PUBLICIDADE -


ATENÇÃO: Cícero anuncia suspensão do ISS para setores da economia e distribuição de feiras para alunos

- PUBLICIDADE -

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (Progressista), explicou nesta sexta-feira (12), em entrevista ao programa Tribuna Livre da TV Arapuan, o plano para auxiliar as famílias carentes mais atingidas pela Covid-19, na Capital.

“A prefeitura tem a preocupação de cuidar dos que estão em maior dificuldade de renda, áreas de risco e precisam desse cuidado. Estamos lançando um programa com preocupação na segurança alimentar, no qual vamos oferecer mais de 165 mil feiras aos alunos da rede municipal e mais 185 mil refeições nos restaurantes populares e cozinhas comunitárias que temos espelhadas pela cidade”, disse.

Cícero também destacou que a prefeitura vai distribuir 550 mil máscaras para a população, alegando que é um equipamento indispensável na prevenção da transmissão do vírus. “Também vamos distribuir kits de higiene para os alunos da rede infantil de João Pessoa. E fazer uma operação de cuidar das pessoas que estão em ruas, acolhê-las em casas de passagem, garantir a alimentação e higiene pessoal, além de reforçar o cuidado com os idosos com a parceria com instituições de longa permanência, ampliando o número de atendimentos”, comentou.

Outras medidas anunciadas pelo prefeito são a suspensão do pagamento do ISS em alguns setores, como taxistas e profissionais do turismo, nos meses de março a junho, sendo ele retomado e parcelado em 12 vezes a partir de julho.

“Estamos fazendo ações para atender a população sem haver sobreposição com as ações do governo do estado. Estamos cuidando de quem mais precisa”, destacou.

De acordo com Cícero, a cidade quadruplicou o número de leitos de UTI e que nesta sexta-feira (12), a cidade vai receber mais 40 respiradores, 10 monitores e ampliando o número de enfermarias com o aluguel de leitos em um hospital particular. “Transformamos alguns leitos de UPA em Semi-UTIs, providenciando oxigênio, equipamentos de proteção individual, contratando profissionais, mas temos um limite. Não podemos trazer profissionais de estados vizinhos porque eles também estão ocupados lá. Temos a capacidade de vacinar 10 mil pessoas por dia, só precisamos que o governo forneça a vacina, fazemos parte do consórcio para adquirir as vacinas e só existe uma forma de combater o distanciamento, uso de máscara e vacinação. Pedimos que a população ajude a cuidar da cidade, dar sua contribuição usando máscara e não aglomerar”, disse.

- PUBLICIDADE -

- PUBLICIDADE -