Pressione ESC para fechar

- PUBLICIDADE -


Associação de defesa das pessoas com deficiência aciona MP para proibir carreatas e aglomerações políticas na Paraíba

- PUBLICIDADE -

O diretor presidente da Associação para Inclusão Social ( @acsociall ), Genilson Machado Lima, afirmou que vai acionar o Ministério Público da Paraíba (MPPB), para proibir carreatas e aglomerações políticas nas eleições 2020. Ele ressaltou a avaliação recente feita pelo Governo do Estado de que dez municípios com bandeira verde regrediram para a amarela na Paraíba, em plena pandemia de coronavírus.

Genilson afirmou que publicará um manifesto direcionado à justiça com o objetivo de impedir as aglomerações e carreatas no período da campanha política devido à exposição que as pessoas em vulnerabilidade se encontram, sendo um grupo mais suscetível a contrair a Covid-19.”É uma forma de repudiar e pedir a justiça eleitoral que impeça de haver carreatas e aglomerações de pessoas nesses dois meses antes da eleição”.

Segundo Genilson, a entidade sem fins lucrativos atua na promoção e defesa dos direitos da pessoa com deficiência e em vulnerabilidade social. “Somos formados por um grupo de cidadãos com vulnerabilidade física e técnicos de áreas específicas: fisioterapeutas, Assistentes Social, Professores de Educação Física, além de colaboradores da área social e militantes dos Direitos Humanos, que atuam através de ações que provocam debates na sociedade sobre a inclusão e a valorização da vida em qualquer condição”, explicou.

Plano Novo Normal Paraíba

De acordo com as informações divulgadas na oitava avaliação do Plano Novo Normal Paraíba, no último sábado (19), 28 municípios mudaram de bandeira nas duas últimas semanas. O levantamento mostra que nessa mudança, 14 municípios foram para a linha amarela, sendo dez que estavam enquadrados na bandeira verde e regrediram para a classificação amarela e quatro que estavam na laranja. Outros três territórios transitaram da bandeira amarela para a classificação laranja, que manteve sua participação em 10% dos municípios paraibanos. Já outros 11 mudaram da bandeira amarela para a verde, que também manteve sua participação estável em 6% do território paraibano.

A Secretaria de Estado da Saúde da Paraíba (SES-PB) reforça ainda que futuras melhorias da situação da pandemia na Paraíba dependerão da maior adesão de todos os paraibanos às três medidas mais protetoras da saúde e da vida das pessoas. Usar máscaras, lavar as mãos e manter o distanciamento social são gestos que mais representam este “novo normal” que o mundo está vivendo e que precisarão estar cada vez mais presentes no cotidiano dos cidadãos.

- PUBLICIDADE -

- PUBLICIDADE -