Em evento do PL Mulher na Paraíba, realizado nesse sábado (16), Michelle Bolsonaro, fez um pedido um tanto quanto inusitado para os presentes a deputada Amália Barros (PL-MT) antes que iniciasse seu discurso.
Acontece que a deputada é deficiente visual de um de seus olhos e a ex-primeira-dama pediu para que ela retirasse a prótese para contar como começou sua história. A deputada atendeu ao pedido e após isso, ainda entregou a Michele que simplesmente a colocou no bolso.
A deputada ainda reitera que não é a primeira vez que lhe é feito o tal pedido e que já não sabe o porquê de ainda não ir já ‘sem o olho’ para os eventos do partido.
Michele ao fazer pedido ainda dispara: “Eu amo vê-la sem prótese. Deixa eu segurar seu olho”.
Quem é Amália Barros?
Amália é deputada pelo Mato Grosso, jornalista e vice-presidente do PL Mulher nacional. Disputou as eleições pela primeira vez em 2022. Foi eleita com 70.294 votos.
Neste ano, a deputada apresentou um projeto de lei, que dispõe sobre planos de saúde para tratar da cobertura dos procedimentos clínicos ou cirúrgicos relacionados ao implante, ajuste ou explante de lentes esclerais ou próteses oculares. Aos 20 anos, Amália teve uma doença que a deixou cega do olho esquerdo.
Fez 12 cirurgias e hoje utiliza uma prótese ocular. Seu nome também virou uma lei, sancionada por Bolsonaro em 2021, que classifica a visão monocular como deficiência visual. Assim como Michelle, a deputada se define como uma ativista pelas pessoas com deficiência.