O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado Gervásio Maia, assinou, nesta quinta-feira (27), Termo de Cooperação Técnica com o Tribunal de Contas do Estado (TCE) para exibição de programas educativos na TV Assembleia.
Na solenidade de assinatura, Gervásio Maia ressaltou a importância da parceria entre a Assembleia e o TCE. “A assinatura deste convênio foi motivado por algumas razões, uma delas é o novo momento que vive a TV Assembleia, sendo a primeira TV do Brasil a expandir o sinal para um município do interior. Nenhuma Assembleia do Brasil conseguiu, apenas a da Paraíba”, destacou, em referência a Patos, no Sertão paraibano, que desde a semana passada recebe o sinal da TVs Assembleia, Câmara Federal e Senado.
Para o presidente do TCE, André Carlo Torres, a parceria firmada com a Assembleia Legislativa dará publicidade ao trabalho desenvolvido pelo órgão no Estado. “Essa parceria permitirá que os levemos, de maneira mais clara e fácil, as mensagens do Tribunal de Contas da Paraíba, que, no decorrer de sua história, vem fazendo um trabalho muito importante para o estado de transparência na gestão. E nada melhor que um canal aberto de comunicação para que toda a sociedade tenha acesso às informações”, afirmou.
Participaram ainda da solenidade de assinatura do convênio entre a Assembleia Legislativa da Paraíba e o Tribunal de Contas do Estado os deputados estaduais Jeová Campos, Camila Toscano, Estela Bezerra, João Gonçalves, a deputada diplomada Cida Ramos, entre outras autoridades.
Infraestrutura – Ainda na solenidade, o presidente Gervásio Maia realizou a entrega de 125 computadores para a Assembleia Legislativa da Paraíba. Novos e modernos, os equipamentos fazem parte do sistema de modernização do setores da Casa legislativa.
Na ocasião, Gervásio Maia afirmou que as ações fazem parte de um conjunto de mudanças que têm beneficiado a Casa de Epitácio Pessoa. “Sepultar de vez a ideia de retirar a Assembleia da Praça dos Três Poderes, respeitando o desejo da população, foi muito importante. No entanto, eram necessárias outras medidas, a exemplo da modernização do setor de informática da Casa”, frisou.
O diretor da Rede de Conectividade do Departamento de Informática da Assembleia Legislativa, Bruno Ugulino, agradeceu à atual Mesa Diretora os investimentos feitos no setor de informática. “Esses 125 computadores vão permitir a modernização dos gabinetes e dos demais setores da Casa. São computadores modernos que, além de otimizar o trabalho dos servidores, permitirão ainda economia de energia”, acrescentou.