O cenário continuará turbulento, o clima tenso e as regras ainda mais difíceis para quem pretende conquistar um mandato de *Prefeito ou Vereador* nas ELEIÇÕES 2020. Tanto para novatos quanto para quem pretende a reeleição, o desafio será grande.
Deixar para consolidar a imagem e mobilizar as bases de apoio apenas nos 45 dias do período eleitoral já se provou insuficiente. A cada pleito o período chamado de “pré-campanha” se torna ainda mais fundamental para garantir a possibilidade de eleição dos candidatos. Há quem já tenha iniciado suas primeiras ações ainda em 2019, e estes estão alguns passo à frente dos demais. Mas e você, já começou a se preparar para a disputa por votos no ano que vem. Acredite a campanha eleitoral de 2020 na Internet já começou e certamente uma estratégia bem montada no campo digital fará a diferença para maximizar suas chances de vitória.
O planejamento e a implementação das estratégias de Marketing Político durante os meses que antecedem o período eleitoral demandam técnica, criatividade e decisões assertivas a fim de consolidar a imagem do ator político e conseguir sua legitimação junto ao seu público-alvo, elementos que facilitarão, e muito, a interação no momento do pedido de votos em 2020.
Felipe Miranda Comunicação e Marketing Político
Agência Pontual Comunicação