O prefeito eleito de Pitimbu, Jorge do Povão (PDT), recebeu mais de 54% dos votos válidos, somando 5.185 votos e conseguiu eleger maioria de representantes na Câmara de Vereadores da cidade, com a forte articulação do atual prefeito Leonardo Barbalho.
O atual vice-prefeito, que assume o executivo municipal em 2021, terá pela frente uma Câmara composta por maioria dos legisladores ao seu lado.
Jorge garantiu que irá dialogar com todos os eleitos, aliados os opositores, também fará questão de analisar os pleitos dos onze vereadores e ser for para beneficio das comunidades, não vê nenhum problema em atender as demandas de todos, conforme a programação da gestão. “Tendo uma Câmara aliada, com certeza o nosso trabalho como prefeito será agilizado. Junto com o prefeito Léo, conseguimos eleger parceiros importantes nesse processo de continuidade do trabalho que desenvolveu Pitimbu, vamos trabalhar para fazer ainda mais pelo nosso povo”, afirmou o prefeito eleito.
A Câmara Municipal renovou em 60% tendo cinco reeleitos e seis novos parlamentares.
Dos onze vereadores, oito foram eleitos pelo PDT e partidos coligados na chapa de Jorge e de sua vice Professora Adelma. São eles:
Maçarico (PDT) – eleito como o mais votado com 539 votos
Elcias (PDT) – 440 votos
Clécio Acessórios (Podemos) – 421 votos
Fernando de Andrezza (Podemos) – 401 votos
Gustavo Menezes (Podemos) – 401 votos
Professor Chié (PDT) – 399 votos
Cal Olho Verde (Podemos) – 397 votos
Dedé (PDT) – 392 votos
Se elegeram pela oposição:
Luciano de Taquara (Republicanos) – 304 votos
Carminha (Republicanos) – 264 votos
Gil (PSL) -221 votos