O Ministério Público da Paraíba (MPPB) arquivou o inquérito civil público instaurado com a finalidade de investigar irregularidades no Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa. A decisão, assinada por Maria das Graças de Azevêdo Santos, foi publicada no Diário Oficial do órgão, na edição da sexta-feira (19).
O inquérito havia sido instaurado em maio de 2012, após relatórios da Auditoria do Tribunal de Contas da União, do Conselho Regional de Medicina da Paraíba e do Ministério do Trabalho e Emprego.
Na época foram pedidas algumas medidas a serem tomas pelo Trauma, como a obrigação de efetivar o atendimento e o tratamento cirúrgico dos usuários que dependam dos serviços da unidade, as transferências dos pacientes internados indignamente em corredores e outras áreas comuns à espera de socorro, a contratação de leitos em quantidade suficiente para atender a demanda de pacientes, e o saneamento de todas as irregularidades detectadas pelos órgãos de classe no funcionamento do hospital.
Segundo a decisão, “vêse que as providências tomadas em relação às irregularidades verificadas estão sendo tomadas”. Portanto, “nada mais resta do que promover o arquivamento deste inquérito civil, não havendo elementos que justifiquem o seu prosseguimento”.
Fonte: Blog do gordinho