Citada na delação feita pela ex-secretária Livânia Farias no âmbito da Operação Calvário, a engenheira Aracilba Rocha, emitiu uma nota, na tarde desta sexta-feira (06) negando as acusações referentes a um suposto esquema de desvio de recursos na prefeitura de João Pessoa entre 2009 e 2011.
Confira a íntegra da nota de esclarecimento:
A propósito de noticias veiculadas na imprensa relacionadas a denúncia promovida pelo Ministério Público Estadual, envolvendo o nome de minha pessoa, sinto-me no dever de prestar os seguintes esclarecimentos ao povo da Paraíba, a quem devoto respeito e atenção:
1- Jamais tive qualquer envolvimento com fatos relatados na denúncia do MPE e repercutidos na imprensa Paraibana.
2- Com mais de 50 anos de atividade profissional, sendo 38 anos na vida pública em nenhum momento fui acusada e condenada por qualquer ato ilícito.
3- Exerci cargos nas esferas Municipal, Estadual e Federal, na Paraíba e em outros estados, sempre me pautando com profissionalismo, ética e espírito público.
4- Ao citar meu nome como presente à Secretaria de Segurança Pública, devo esclarecer que fiz na condição de Secretaria de Estado das Finanças, para uma reunião de rotina administrativa.
5- É oportuno ressaltar, que só tomei conhecimento da abrangência do teor dos fatos relatados na denúncia, através dos meios de comunicações.
6- Atualmente residindo no Rio de Janeiro, onde presto serviço a um órgão do Governo Federal, estou peticionando ao Ministério Público Estadual me colocando à disposição para prestar todas as informações de interesse da justiça.
7- Tenho a mais absoluta confiança de que os valorosos integrantes do MPE conduzirão a apuração destes fatos com lisura e a transparência e, ao final, me concederão o que na verdade é a expressão da verdade real.
Aracilba Alves da Rocha
PB Agora