O deputado Wallber Virgolino (Patri) analisou nesta terça-feira (28) que o ex-governador Ricardo Coutinho (PSB) vem sendo a maior oposição ao governo de João Azevêdo (PSB). O parlamentar diz isso com base nas últimas declarações do ex-gestor que criticou duramente o G10 – grupo formado por parlamentares governistas que estão assumindo uma postura independente na Assembleia Legislativa – e aconselhou que João tivesse mais pulso firme com os parlamentares.
“A maior oposição de João Azevedo hoje é o ex-governador. Então, ele está fazendo o nosso trabalho, porque ao invés de eu estar batendo, quem está batendo é ele. Nós temos que efetivamente reconhecer que tudo tem um ciclo, tudo tem seu tempo e o tempo dele passou. É ruim perder o poder, a majestade, mas, infelizmente ou felizmente, a vida é constituída de ciclos. O ciclo dele passou e agora ele tem que pegar a sua chinela havaiana, colocar o seu roupão e descansar. O governador é João Azevedo”, disse Wallber.
O parlamentar ainda ressaltou que a oposição na ALPB, da qual faz parte, está lá para sugestionar, criticar, e elogiar nos momentos que forem para fazer isso. “Não somos uma oposição raivosa, incoerente e irresponsável. Estamos aqui para colaborar com a população”, afirmou.
Nos últimos dias o presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino (PSB), também criticou as declarações de Ricardo Coutinho sobre o G10 e disse que ele deveria estar ajudando a unir o grupo e não a separar. Galdino chegou a comentar que o ex-governador foi desnecessário nas suas declarações.
Da Redação