O deputado estadual e vice-presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Felipe Leitão (Avante), esteve reunido, na manhã desta terça-feira (29), a pedido do ex-prefeito de Alhandra e novamente candidato, Marcelo Rodrigues (MDB), ao lado da candidata a vice, Zilda do Varejão (MDB), com o secretário de Estado da Infraestrutura, Deusdete Queiroga, onde foi solicitado a retomada imediata das obras de restauração da PB-034, trecho que liga a cidade no Litoral Sul da Paraíba a BR-101.
Felipe Leitão afirmou que foi procurado por Marcelo Rodrigues para interceder junto ao governo do estado sobre a obra que foi paralisada parcialmente devido a morosidade da empresa licitante vencedora do certame. Segundo ele, a retomada, ainda nesta semana, significa o fim de um problema que vem causando diversos transtornos, já que o trecho se tornou praticamente intransitável, causando danos irreparáveis à população com registro de acidentes que tiveram vítimas fatais.
“Marcelo nos procurou, relatou o problema e de imediato coloquei o nosso gabinete a sua disposição. Marcamos reunião com Deusdete e ele nos recebeu muito bem, nos dando a garantia que ela deve ser retomada ainda nessa semana. Essa obra é muito importante para a região e o nosso mandato não vai parar até o momento que esse problema esteja resolvido, pois são famílias que necessitam do serviço e não podemos nos fazer de cegos diante dessa situação alarmante”, afirmou o deputado estadual.
Marcelo destacou a luta constante por melhorias do trecho, afirmando que a postura do deputado em interceder por essa retomada traz alivio para população de Alhandra, que agora pode contar não só com a garantia do secretário de Infraestrutura que ela será retomada, como também do mandato atuante da Assembleia Legislativa fiscalizando as obras de infraestrutura do estado e a sua plena execução.
“Saímos da reunião com a certeza de que o povo de Alhandra é quem será o maior beneficiário do que estamos fazendo hoje aqui. A sensação é de dever cumprido, pois o secretário nos garantiu um maior poder de fiscalização quanto a execução e as famílias que nos cobram diariamente em busca de uma solução para o que tem ocorrido agora podem ficar tranquilas porque estamos de olho e com voz atuante”, afirmou Marcelo.