Detentor de todos os cargos do Estado na cidade de Capim e considerado um aliado “rebelde” do governador Ricardo Coutinho (PSB), já que não seguiu os conselhos do seu líder maior, o ‘Bolsonariano’ Edvaldo Freire (Ex-prefeito), usou as redes sociais após o resultado do 2º turno das eleições deste domingo, 28, para atacar o povo nordestino.
O empresário bem sucedido, vive um momento de verdadeira ‘ressaca eleitoral’, especialmente na princesinha do vale, a popular Capim, onde exerceu mandato de vereador e prefeito. Enquanto alguns dos seus principais adversários locais comemoram eufóricos a vitória nas últimas eleições, o emedebista vem sofrendo amargas derrotas, como por exemplo, não conseguiu sua reeleição de prefeito em 2016, no qual perdeu para um simples marchante e, agora nas eleições 2018, dando minúsculas votações aos seus candidatos.
Na noite de domingo (28), quando foi divulgada a primeira parcial da eleição presidencial, apresentando Jair Messias Bolsonaro (PSL) como o novo presidente do Brasil, o ex-prefeito ao invés de comemorar a vitória do seu candidato, fez uma crítica ao povo nordestino, pelo fato da Região Nordeste ter sido a única do País em que Bolsonaro não ganhou. A ofensa preconceituosa que não condiz com a realidade, gerou polêmica em todo Vale do Mamanguape.
Caberá ao tempo, mostrar qual será o futuro político do Pernambucano, natural do Recife, Edvaldo Freire.
Blog do Chico Soares