O vice-presidente do Senado Federal e presidente estadual do MDB, o senador Veneziano Vital do Rêgo convocou uma reunião da direção do partido para a próxima sexta-feira (22), às 10h, na capital paraibana. A informação sobre a realização do encontro surge após um mal estar entre o grupo do emedebista e o governador João Azevêdo (Cidadania), na última semana.
A tensão sob a manutenção da aliança entre o senador e o gestor estadual surgiu após evento, em Campina Grande, em que a secretária Ana Cláudia Vital não foi convidada a participar da mesa, o que desagradou à mesma e também o seu marido, Veneziano.
Nesta segunda (18) houve mais um capítulo desta novela, que levou a mais especulações sobre um racha. João Azevêdo esteve reunido na manhã de hoje com deputados da base aliada e secretários de governo, no entanto, mais uma vez, Ana Cláudia não foi convidada.
O líder do Governo do Estado na Assembleia Legislativa da Paraíba, o deputado Wilson Filho (PTB) confirmou que a secretária não foi convidada para a reunião de hoje, e cobrou um posicionamento de Veneziano sobre a relação com Azevêdo.
“Tudo isso precisa sair do campo das especulações até porque foi isso que ficou explícito. Nos bastidores nada de novo, no público é o que a gente está esperando”, disse o deputado.
A pauta do encontro da legenda na próxima sexta não foi divulgada oficialmente, porém as especulações de bastidores já dão conta de que as tratativas serão em torno dos núcleos MDB Mulher e MDB Jovem. A redação buscou manter contato com o senador, mas até o momento da publicação desta matéria não obteve resposta.
Wscom