Pressione ESC para fechar

- PUBLICIDADE -


Após cassação de Márcio Roberto e nova totalização de votos, Bosco Carneiro será diplomado

  • Cidade
  • 19 de dezembro de 2022
- PUBLICIDADE -

Após nova totalização de votos proporcionais feitas nesta segunda-feira (19), a Justiça Eleitoral declarou João Bosco Carneiro Júnior como deputado eleito para a Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) com  21.066 votos.

Também houve mudanças no quadro de suplentes para a Assembleia. Sílvia Benjamin ficou na primeira suplência, com 19.401, e Alexandre de Zezé, ficou na segunda suplência, com 18.582 votos.

A nova totalização, feita pelo TRE por meio da Comissão Apuradora das Eleições 2022, ocorreu por conta da cassação do registro de candidatura de Márcio Roberto, ocorrida no último sábado (17), pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Com a decisão, os votos obtidos por Márcio Roberto foram anulados.

“O TSE determinou uma nova retotalização com relação as eleições da Paraíba, no primeiro turno, eleição proporcional, no sentido de que o candidato Márcio Roberto sai da condição de deputado eleito e entra João Bosco Carneiro, e quando há essa alteração, determinada pelo TSE, vem toda uma consequência, mudando, inclusive, os suplentes”, disse a desembargadora Maria de Fátima Bezerra Maranhão, presidente do TRE-PB.

Declarado eleito, Bosco Carneiro será diplomado nesta segunda-feira durante solenidade na Pedra do Reino, marcada para às 16h, quando serão diplomados todos os candidatos eleitos este ano, incluindo governador, vice-governador, senador eleito, suplentes, deputados federais e deputados estaduais.

- PUBLICIDADE -

- PUBLICIDADE -