O vereador Tibério Limeira (PSB) protocolou, nesta quinta-feira (13), junto à Mesa Diretora da Câmara Municipal de João Pessoa, um pedido de suspensão da concessão de títulos de cidadania pessoense durante o período eleitoral. Deferido pela Casa, o pedido suspende temporariamente a votação do Projeto de Decreto Legislativo nº 101/2018, que pretendia conceder a entrega do título de cidadão pessoense ao presidenciável Jair Bolsonaro (PSL). A proposta é do vereador Carlão (DC).
Segundo Tibério, o objetivo de seu pedido é impedir a propaganda eleitoral dentro da câmara, o que é proibido pelo ato normativo editado pela Casa. “Quero que a casa volte a discutir o que precisa e não ficar sendo palco de promoção eleitoral de candidato qualquer que seja. Campanha para nossos candidatos se faz lá fora e não aqui”, falou o vereador.
O parlamentar ainda criticou os dois dias que a Câmara passou parada por causa da confusão causada pela briga entre esquerda e direita que tomou conta do plenário nos dias em que se tentou votar a entrega do título.
Com a decisão da Mesa Diretora, o projeto de concessão fica parado e volta a ser discutido apenas após as eleições.
Da Redação