Ao mesmo passo em que a deputada estadual Estela Bezerra assume a presidência do PSB em João Pessoa, dois vereadores anunciaram renúncia aos cargos que ocupam dentro do Diretório Municipal, foram eles: Leo Bezerra, líder do partido na Câmara Municipal, e Tibério Limeira. Segundo os parlamentares, o motivo da renúncia seria a intervenção da Executiva Nacional dentro do partido.
De acordo com Leo Bezerra, ele tentou dialogar com a bancada, mas depois da saída de Ronaldo Barbosa e da forma “truculenta” que foi conduzido o processo do diretório estadual, não se sente mais confortável de permanecer na condição de líder da bancada. Contudo, o vereador ressaltou que permanece filiado ao partido e cumprindo com as suas obrigações.
Já Tibério Limeira encaminhou uma carta à imprensa na qual explica que não vê, por parte do partido, nenhuma sinalização de que as ações das últimas semanas possam ser revistas e por isso se sente na obrigação de renunciar ao cargo dentro do diretório. A exemplo de Bezerra, Tibério também afirmou que continuará a cumprir suas obrigações enquanto filiado.
Na manhã desta segunda-feira (23), enquanto os vereadores anunciavam sua renúncia, Estela Bezerra se reuniu com a vereadora Sandra Marrocos, secretaria geral do PSB de João Pessoa, para discutir a construção e metodologia da reunião do diretório que acontecerá neste fim de tarde, na sede do partido. Na oportunidade, a deputada promete promover grandes mudanças dentro do diretório.
Redação Bastidores da Política PB