Apesar de todos os alardes que estão sendo criados em torno do PT e PSB, nessas últimas semanas na imprensa paraibana, o presidente estadual do Partido dos Trabalhadores, Jackson Macêdo, ratificou na noite dessa segunda-feira (25), seu desejo em apoiar o candidato ao governo de Ricardo Coutinho (PSB). Para o petista nem importa muito quem serão os partidos aliados, desde que haja diálogo sobre a participação de seu partido na chapa majoritária.
“Eu, particularmente, acho que a gente tem tudo pra construir essa aliança. Mas, o PT precisa ser respeitado pelo tamanho que ele é: é um dos maiores partido com tempo de televisão no guia eleitoral, tem três deputados estaduais, um federal, o presidente Lula despontando em todas as pesquisas, com larga vantagem aqui na Paraíba… Então, o PT precisa ter a devida atenção nessa composição de chapa. Eu acredito que o PT pode somar muito com o PSB”, destacou Jackson.
Entretanto, o PT-PB vai aguardar reunião para bater o martelo sobre o apoio a João Azevedo. “Temos um encontro de táticas eleitoral, que vai ocorrer no final de julho, para decidir qual o caminho iremos seguir. Agora, logicamente, que nossa preferência de diálogo é com o companheiro João Azevedo”, disse o petista.
Em relação ao PDT, Jackson ressaltou o apoio do partido ao PT, nos últimos anos. “Nós temos uma relação nacional de dois partidos irmãos, o PT e o PDT. Aqui no estado temos uma boa convivência com o partido, o deputado federal Damião Feliciano, por exemplo, votou contra o impeachment da presidenta Dilma, contra as reformas que tirou os direitos dos trabalhadores. É um partido aliado”.
As declarações foram dadas durante o programa Frente a Frente, na TV Arapuan.
RPNONLINE