Pressione ESC para fechar

- PUBLICIDADE -


Ambulantes ocuparam Câmara Municipal de CG para cobrar vagas no Parque do Povo durante Maior São João do Mundo

- PUBLICIDADE -

Vendedores ambulantes ocupam as dependências da Câmara Municipal de Campina Grande (CMCG) ontem, terça-feira (06), para cobrar dos vereadores uma pressão na Prefeitura para aumentar a quantidade de vagas para comercializarem no Parque do Povo durante o São João.

De acordo com a categoria, no ano passado havia vaga para 150 ambulantes, mas este ano a empresa responsável pela organização da festa reduziu o número para apenas 80.

Foto Tássia Mª Pachêco

Os vendedores reivindicam mais 25 vagas e querem que os parlamentares façam uma intermediação com o Executivo Municipal para resolver a situação.

Segundo o prefeito Romero Rodrigues (PSDB), este ano foram abertas 50 vagas, e depois a pedido dos ambulantes, mais 30 vagas surgiram. “O Parque do Povo não comporta mais ambulantes do que já cadastramos. Temos que fazer uma equação que seja justa tanto para os ambulantes quanto os comerciantes que tem suas barracas e restaurantes na festa”, comentou.

A Prefeitura e a empresa Aliança comunicaram que serão abertas mais 10 vagas, mas que haverá uma consulta ao Ministério Público sobre a mudança.

 

Paraíba Debate

- PUBLICIDADE -

- PUBLICIDADE -