Três alunos da Rede Municipal de Ensino de João Pessoa chegaram essa semana das Paralimpíadas Escolares com a bagagem cheia de medalhas de ouro. O evento foi organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro, em São Paulo, e contou com mais de 900 atletas de 12 a 17 anos de todo o país, que competiram em dez modalidades.
Lucas Chaves dos Santos, da Escola Municipal Índio Piragibe, no bairro de Mangabeira VII, conquistou três primeiros lugares. Ele foi bicampeão, na classe F34, no lançamento de dardo, disco e arremesso de peso. “Estou orgulho de mim e de toda a minha família que apoia minha participação no esporte. Agradeço também a escola que me acolheu desde o primeiro ano. Minha meta agora é seguir nos estudos e intensificar o treinamento no atletismo”, afirmou Lucas.
Teve mais medalhas de ouro na Escola Índio Piragibe. Dessa vez a conquista foi de Suenya Kelly Macedo, na classe F33. Ela também foi primeiro lugar no lançamento de dardo, disco e arremesso de peso. “Eu fui muito focada para essa competição. A preparação foi desgastante, cansativa, mas tivemos um belo resultado. Tudo é fruto de muito esforço”, falou com alegria a aluna.
Os treinamentos dos dois alunos foram diários na escola e uma vez por semana na Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Para o treinador, Ivanmarco Lisboa, essa conquista foi um momento de superação. “Eu digo a eles todos os dias que chegar lá e ganhar medalha não é difícil. O difícil é a gente ralar todos os dias e nos superar. Nossa Paraíba hoje é respeitada quando chegamos nessas competições”, disse o educador
Quem também trouxe medalhas de ouro na bolsa foi Edcarlos Francisco da Silva, aluno da Escola Municipal Fenelon Câmara, no bairro do Geisel. Edcarlos competiu na classe F56, conquistando o primeiro lugar no lançamento de dardo e disco, e segundo no arremesso de peso.
Fonte: Secom JP