A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) retomou, nesta quarta-feira (1), as atividades parlamentares. Na oportunidade, os líderes da oposição e situação falaram sobre as expectativas do retorno e das preocupações por se tratar de um período eleitoral.
Para Bruno Cunha Lima (Solidariedade), líder do bloco oposicionista, os parlamentares saberão diferenciar “o que é problema político e o que é problema da Paraíba”, e o bom debate deve ser mantido na Casa.
“A proximidade das eleições termina pondo aqui na Casa um tempero, um componente ainda mais partidário e político, mas eu espero que o Plenário da Assembleia possa saber distinguir as coisas, e espero que não atrapalhe”, afirmou.
Já o líder do governo na Casa, deputado Hervázio Bezerra (PSB), se mostrou otimista e disse acreditar que legislativo estadual não deixará de ser atuante, mesmo com as eleições.
“Cada um aqui é consciente da sua responsabilidade, nós temos que ter pelo menos um dia que possamos votar as matérias e esgotar a pauta. Se compararmos essa legislatura com a passada, nunca viram ou qualquer deputado, seja da oposição ou governo, reclamar de que os projetos estavam engavetados. Se nós não tivemos esse tipo de problema, quero crer que não será no fim da legislatura que nós vamos