A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) realizou sessão solene, na noite desta terça-feira (7), para conceder o título de cidadania paraibana ao dançarino Carlinhos de Jesus e homenagear a cantora paraibana Flávia Wenceslau, com a Medalha Augusto dos Anjos. Ambas as homenagens foram propostas pela deputada Cida Ramos. A solenidade aconteceu no teatro Santa Rosa, no Centro de João Pessoa.
A parlamentar ressaltou a relação do dançarino Carlinhos de Jesus com a Paraíba e destacou a atuação da cantora Flávia Wenceslau no cenário da música popular brasileira, por seu trabalho autêntico, “marcado pela simplicidade e vigor poético”.
“Carlinhos de Jesus ensinou ao Brasil que a gente dança com a alma. Ele foi um dos primeiros artistas a colocar pessoas com deficiência no palco da vida e da dança. Não é à toa que a única deputada estadual do Brasil com deficiência concedeu o título de cidadão paraibano a este brasileiro que é tão importante para a cultura. Já Flávia Wenceslau é um orgulho para a Paraíba e para o Brasil. Ela nos representa. Ela fala de forma muito densa sobre o que nós temos de melhor”, ressaltou Cida Ramos.
Emocionado, Carlinhos de Jesus agradeceu a homenagem realizada pela Casa Legislativa. “Estou lisonjeado por essa terra que tanto me ensinou, que tanto me deu. Ao invés de retribuir, estou recebendo mais da Paraíba. Durante toda a minha trajetória, que são mais de 30 anos, eu convivo com essa cultura, com essa gente, que faz parte da minha história. A Paraíba me surpreende mais uma vez com esse título de cidadania”, destacou Carlinhos de Jesus.
A cantora Flávia Wenceslau destacou a importância da homenagem e agradeceu aos representantes da ALPB. “Me sinto grata por esta colheita de dedicação e conexão com as canções. Essa medalha leva o nome de um grande poeta brasileiro. Então, o meu sentimento é de muita alegria. Ser homenageada na minha terra faz parte de um ciclo que me deixa bastante feliz”, disse a cantora.
A solenidade foi marcada por apresentações culturais de grupos de dança e de percussão, dentro e fora do Teatro Santa Roza.