O deputado Zé Paulo de Santa Rita (PT) descartou, nesta quarta-feira (6), assinar a o requerimento pedindo a instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar os gastos da Granja Santana, na Assembleia Legislativa. A oposição acusa o governo de ter gasto R$ 1,3 milhão na aquisição de alimentos e material de limpeza para a residência oficial do governador em um período de 13 meses.
Em entrevista ao repórter Henrique Lima, da 98 FM, o parlamentar disse que só se instala CPI com provas e até o momento a oposição não apresentou a documentação das denúncias feitas contra o Governo do Estado.
De acordo com Zé Paulo, apesar de a oposição estar no seu papel precisa exibir as provas de que teria existido alguma irregularidade. “Falar é muito bom, eu quero ver os documentos mostrando o crime”, afirmou.
Já o deputado Ricardo Barbosa (PSB) disse que não é surpresa alguma ver a oposição trazendo uma denúncia, segundo ele, inócua. Sobre as denúncias feitas, Barbosa negou qualquer tipo de irregularidade na licitação que foi feita na modalidade de adesão a ata. “A ata tem um valor global, mas a compra não acontece pelo valor total e sim só pelo que for consumido”, explicou.