O ex-governador Ricardo Coutinho foi o convidado desta segunda-feira (23) da Faculdade Iesp, localizada em João Pessoa, para palestrar sobre gestão pública. Contudo, não foi feliz a passagem do socialista pelo local. Com baixa adesão de alunos, críticas e acusações contra o ex-gestor, o workshop serviu para criar momentos vergonhosos para Coutinho.
Durante a palestra, Inês do Rego Moraes indagou ao ex-governador porque ele não se explicou sobre a arma e as munições que eram do Estado e foram usadas para assassinar seu filho, Bruno Ernesto, caso que ficou conhecido em toda a Paraíba. A mulher, revoltada com a falta de explicações de Ricardo, chegou a passar mal e foi socorrida para o hospital.
Do lado de fora da instituição, um aluno indagou Coutinho sobre as investigações acerca da Operação Calvário, que vem envolvendo nomes poderosos de sua gestão. Ricardo respondeu dizendo que o Ministério Público está investigando e que se ele não tivesse governado a Paraíba do jeito que governou, o estado não teria alcançado números tão altos. O rapaz que filmou todo o momento ainda terminou o vídeo desejando “sorte” para Ricardo e todos os seus assessores.
Não bastasse essas situações, Ricardo Coutinho ainda foi chamado de mentiroso, ladrão e corrupto durante a palestra e até mesmo antes dela, em postagem da instituição nas redes sociais.
A palestra “Eficiência e Otimização da Gestão Pública” ministrada pelo ex-governador aconteceu na manhã desta segunda-feira no auditório da Faculdade Iesp.
Redação Bastidores da Política PB