Cumprindo com a prerrogativa de sempre manter o diálogo aberto com todas as classes de servidores municipais, o prefeito de Patos, Dinaldinho Wanderley (PSDB), recebeu representantes do SINDACSE – Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e de Endemias de Patos e Região.
Em pauta: os ajustes nas progressões verticais e horizontais; pagamento das áreas descobertas; equiparação do recebimento dos 40% de gratificação; fornecimento de equipamentos de proteção individual e fardamento completo; e o incentivo adicional, o chamado 14° salário, referente a dezembro de 2017.
Durante a reunião foi realizada, ainda, a entrega simbólica dos fardamentos, protetores solares, EPIs, computadores e outros equipamentos necessários para que seja possível desenvolver o prontuário eletrônico e melhorar o trabalho dos servidores e, consequentemente, o atendimento à população.
O presidente do SINDACSE, João Bosco Valadares, avaliou o encontro como muito positivo adiantando que quase a totalidade dos pleitos foram atendidos; e, que a entrega dos equipamentos será feita, pelo sindicato, aos agentes de saúde e endemias, numa solenidade que será marcada em breve.
“Em momento posterior nós vamos fazer uma solenidade onde estarão presentes todos os 240 agentes comunitários de saúde e os demais agentes de endemias e, com isso, nós vamos realmente avançar na qualidade do nosso trabalho e, assim, prestar um serviço melhor a nossa população; Avançamos muito e ainda vamos avançar mais”, disse o sindicalista.
Quanto ao pagamento do incentivo adicional, que é o 14º salário, João Bosco Valadares, comemorou a decisão do prefeito, dizendo que a atitude beneficia à categoria e a população em geral.
“É uma conquista desse sindicato que numa plenária em setembro último o prefeito se comprometeu com a categoria e que está fazendo isso agora, então a gente chegará ao fim de um processo que vinha se arrastando e que só vem para beneficiar a categoria e a população em geral”, destacou João Bosco.
O prefeito Dinaldinho Wanderley destacou o momento como histórico para a categoria visto que esses incentivos nunca haviam chegado de fato para que eles desenvolvessem um trabalho à contento, dignificando a classe, tão importante para a saúde básica do município.
Fonte: Assessoria