Os advogados do empresário Roberto Santiago protocolaram nesta segunda-feira (25) um pedido de desistência do Habeas Corpus que foi impetrado no Supremo Tribunal de Justiça. O pedido havia sido feito logo após o Tribunal de Justiça da Paraíba, através do seu desembargador plantonista Fred Coutinho, negar liminar em Habeas Corpus para o empresário, que segue preso preventivamente no primeiro Batalhão de Polícia Militar no Centro de João Pessoa.
Roberto Santiago foi preso no início da manhã da última sexta-feira, por força de um mandado de prisão preventiva, oriundo da 1ª Vara da Comarca de Cabedelo, nos autos do Processo nº 0000026-81.2019.8150731, relacionado à Operação Xeque-Mate. Quando os agentes da Polícia Federal chegaram, ele estava em sua casa, no Bairro do Bessa, na Capital.
O empresário é acusado de participar do esquema de corrupção e fraudes licitatórias no Município de Cabedelo, Região Metropolitana de João Pessoa. Roberto Santiago é proprietário do Shopping Manaíra e Shopping Mangabeira.
Da Redação com Blog do Diego Lima