O vereador João Bosco, o Bosquinho (PSC), falou de suas prioridades e metas para o ano de 2018 e destacou que vai continuar deixando o seu gabinete sempre aberto à população para as mais diversas demandas, como já vem fazendo, e que, no momento, vai priorizar matérias relacionadas à acessibilidade para pessoas com pouca mobilidade, como cadeirantes, idosos e obesos, principalmente no projeto de acessibilidade nas praias para que os cadeirantes possam ter acesso a um banho de mar.
“É uma coisa que para nós que temos a saúde plena é uma coisa simples, mas que é uma realização imensa para pessoas que não têm essa oportunidade. Quero que possamos ter na praia de Tambaú uma rampa ou uma passarela que possa oportunizar esses cadeirantes a passarem, do contrario, nós tentaremos ter, por parte do município, a aquisição de uma cadeira anfíbia, adaptada para andar na areia e flutuar no mar, oportunizando as pessoas com mobilidade reduzida a terem direito a um banho de mar”, explicou.
Na entrevista concedida ao Bastidores, Bosquinho também falou que seu mandato não procura quantidade de leis e sim qualidade, porque, segundo o mesmo, existem situações que com um simples requerimento são resolvidas. “Agora mesmo estou encaminhando um requerimento para providenciar pavimentação em três vias do nosso município. Já hoje de manhã também estivemos no Trauminha tentando agilizar atendimentos. Enfim, atuando nas mais diversas situações e com ações efetivas para o bem estar da população”, destacou o vereador.
Gestão Municipal
Fazendo parte da bancada da situação do prefeito de Luciano Cartaxo, o vereador também ressaltou que está sempre dando sugestões para que a prefeitura possa solucionar as mais diversas demandas dos bairros, vencendo os déficits habitacionais, melhorando as ruas da Capital com o Ação Asfalto e também fazendo projetos que priorizem a educação, como é o caso da Escola Bilíngue.
Bosquinho também classificou a gestão como satisfatória. “Nos mais diversos bairros da cidade você vê benfeitorias sendo feitas, ou seja, parece que a cidade não está com crise. Para todo lugar que olhamos nós vemos que o prefeito Luciano Cartaxo está fazendo sua parte”, disse.
Violência
Para o vereador, o Governo do Estado não prioriza a segurança e por isso a violência e a criminalidade estão aumentando tanto no estado.
“Vemos a violência desenfreada que nosso estado vem sendo vítima e o governo do Estado não prioriza a segurança pública. A gestão e o vereador Bosquinho têm uma responsabilidade em fazer uma oposição construtiva. É uma oposição que diz e parabeniza quando o outro acerta, mas que quando erra nós também falamos. Então, a meu ver, o Governo do Estado não tem a Segurança Pública como prioridade”, afirmou.
Redação Bastidores da Política