Pressione ESC para fechar

- PUBLICIDADE -


A fraca corrida em João Pessoa em ano pré-eleitoral

- PUBLICIDADE -

A demora na definição dos nomes que disputarão as eleições da Prefeitura Municipal de João Pessoa é reflexo de um cenário político instável, cheio de rachas e crises.

Com resultado positivo nas urnas da última eleição, talvez esteja propício para direita lançar candidatura na disputa em João Pessoa. Fotalecidos com o cenário da eleição passada, o PSL e o Patriotas já demostram coragem de entrar na disputa. O presidente estadual do PSL, deputado Julian Lemos, falou sobre o fortalecimento do nome de um candidato do ramo empresarial. O Patriotas de Wallber Virgulino acredita ter conquistado a confiança da população para entrar na disputa.

Como oposição a atua gestão, o PSB enfrenta um racha internos que deixa mais distante a posibilidade da definição do nome para entrar na disputa. Sem falar no desenrolar das investigações da Operação Calvário, que tem provado ligações de nomes importantes do partido com o maior esquema de desvio de verba pública na Paraíba, o que pode resultar em um grande enfraquecimento do partido nas urnas.

O nome que parece mais definido no momento é do Secretário Municipal de Desenvolvimento Social, Diego Tavares. Ao lado do atual prefeito, Luciano Cartaxo, Diego vem ganhando destaque nas agendas. O secretário tem utilizado os espaços de fala para defender a continuidade do projeto que Luciano desenvolveu a frente da PMJP, o que parece ser uma estratégia de fortalecimento e construção de imagem do seu nome como sucessor de Luciano Cartaxo na disputa as eleições de 2020.

A movimentação política de alguns nomes ainda nos leva a acreditar que exista a possibilidade de surgir nomes como o de Helton Renê, Milanez Neto, Ruy Carneiro e Eduardo Carneiro na disputa de 2020.

O que estamos sentindo falta é da movimentação que costuma acontecer no ano que antecede as eleições municipais. A construção, o fortalecimento e a defesa de nomes. O esboços que começa a dar cara e espoiler do desenrolar da disputa eleitoral.

 

Bastidores da Política PB

 

- PUBLICIDADE -

- PUBLICIDADE -