Em entrevista exclusiva concedida ao Bastidores da Política PB o vereador Carlão do Cosolação falou como recebeu o repúdio dos vereadores da esquerda quanto a sua proposta de lei que honraria o presidenciável Jair Bolsonaro, com o título de cidadão pessoense.
Segundo o vereador Carlão a intransigência da esquerda é uma ofensa a doutrina democrática. “A democracia tem ser superior a qualquer viés político. É preciso coloca-la a acima, inclusive, do meu entendimento e do entendimento da esquerda”, diz vereador Carlão sobre recusa da esquerda ao título de cidadão pessoense proposto à Bolsonaro.
Para o vereador, não se pode usar dois pesos e duas medidas. “Ao requer o projeto de lei que dará o título de cidadão pessoense a Jair Bolsonáro, estou dizendo que a democracia tem que ser fortalecida, ainda que eu sozinho defenda isso. No ano passado, foi entregue um título de cidadão pessoense ao ex presidente Luíz Inácio Lula da Silva, um homem que foi condenado em primeira, segunda e terceira estáncia e hoje esta preso. Por que, então, não fazer a honraria a um homem que hoje luta contra a corrupção sistematizada, tem uma bandeira totalmente contra o aborto, contra a erotização de crianças e a ideologia de genero; Um homem que hoje defende um Estado mínimo, sem muita intervensão na vida do povo e a autonomia do empresariado sob a economia?”, questinou o vereador Carlão.
Para o camarista, não defender esse projeto é ser antidemocratico. “As pessoas viram o recebimento desse título a Bolsonario como uma afronta à política da esquerda, e isso a gente não pode tolerar. Quero saber se será respeitada a CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) da Câmara, se como de constume irão analisar minha proposta de forma constitucional. E as outras comissões vão também respeitar a possibilidade de um vereador conceder ou requerer um título de cidadão pessoense a um homem que hoje tem a sua postura muitas vezes vista de forma contrária, mas que também faz parte da população?”, continuou indagando.
Pra Carlão, é a democracia que está em jogo.”O que acontece é que os esquerdas sempre pensam da seguinte forma: democracia pra mim e antidemocracia pra eles”, finalizou.
Fonte: Bastidores da Política PB