O deputado estadual Anísio Maia (PT), em entrevista à Rádio 98 Correio, nesta quarta-feira (02) declarou que se o Democratas estiver na chapa de João Azevedo (PSB) vai complicar o apoio dos petistas ao seu nome e que estratégia do partido é derrotar o senador Cássio Cunha Lima (PSDB), por isso preferem estar junto a Ricardo.
“Se o DEM estiver na chapa não tem como. Nós insistimos com João Azevedo que não tem condição de colocar uma pessoa do Democratas na chapa, porque aí complica a união”, disse o deputado que também declarou que no dia 15 de agosto o nome de Lula será registrado como candidato e que quer o apoio dos socialistas no Estado, por isso precisam que a chapa tenha um candidato neutro como vice de Azevedo. Para Anísio, não pode ser um democrata.
“Se não tiver um apoio a Lula e um candidato neutro, aí seguiremos outra estratégia. Nós temos outras alternativas”, afirmou.
Outro ponto colocado pelo deputado foi a relação do partido com Cássio Cunha Lima. “Cassio é o representante maior do atraso na Paraíba. Ele quem comandou todo o golpe. Nós temos que ter uma estratégia para derrotar esse senhor”, disse.
Para finalizar, Anísio voltou a afirmar que não subirá em palanque com pessoas que apoiaram o golpe, mas que ele é apenas um entre tantos outros políticos dentro do partido, políticos esses que podem subir.
Redação Bastidores da Política
Maryjane Costa