Pressione ESC para fechar

- PUBLICIDADE -


Vereadores de Bayeux acatam denúncia contra Luiz Antônio

- PUBLICIDADE -

Os vereadores da cidade de Bayeux, acataram por unanimidade, mais um pedido de cassação do prefeito interino Luiz Antônio (PSDB), em sessão na Câmara Municipal, nesta terça-feira (21). E rejeitaram o pedido de afastamento do gestor, acompanhando o aconselhamento jurídico da Procuradoria da Casa.

A acusação aceita hoje trata de uma gravação onde Luiz Antônio ordena que funcionários da Secretaria de Comunicação ataquem o deputado federal André Amaral (PMDB), adversário político do gestor.

Foram escolhidos para integrar a comissão processante os vereadores Lico (PSB), Uedson Orelha (PSL) e Betinho Rs (PTN) como presidente, relator e membro, respectivamente.

Luiz Antônio já era alvo de outro pedido de cassação fundamentado em um vídeo onde aparece pedindo dinheiro a um empresário para articular a saída do prefeito Berg Lima do cargo. Porém, também na sessão de hoje, o Casa arquivou o primeiro pedido por inconsistência jurídica. De acordo com o vereador Jefferson Kita (PSB), pessoas jurídicas não podem ingressar com ação, por isso os próprios partidos autores da denúncia protocolaram um requerimento pedindo da desistência do processo.

Entretanto, segundo Kita, outro processo sobre a mesma denúncia pode ser aberto, já que não há falhas no mérito da questão. “Não quer dizer que não se pode abrir outro processo, porque não foi arquivado pelo mérito. Pode-se abrir outro processo com o mesmo objeto”, afirmou.

- PUBLICIDADE -

- PUBLICIDADE -