O coordenador político da campanha presidencial do ex-governador Geraldo Alckmin (PSDB), o também ex-governador Marconi Perillo, sugeriu, em um evento voltado para investidores, o nome do ex-ministro Henrique Meirelles para ser o vice na chapa encabeçada pelo tucano.
Na última pesquisa Ibope, encomendada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e divulgada na semana passada, Alckmin possui 6% das intenções de voto, enquanto Meirelles possui apenas 1%.
“O momento, agora, é de um líder democrático como Alckmin, mais as lideranças políticas e um expressivo representante de mercado com vivência e experiência política, como é Henrique Meirelles”, teria dito Perillo no evento realizado pela XP investimentos nesta segunda-feira (2).
Apesar da defesa de Perillo, parte do PSDB avalia que uma aproximação com o MDB prejudicaria ainda mais a campanha tucana, em função dos baixos índices de popularidade de Temer, cujo governo é rejeitado por 79% dos brasileiros.
“Este é o momento de resgatar o exemplo de 2002, quando o PT de Lula buscou o empresário e empreendedor José Alencar para acalmar os ânimos do mercado e comandar um voo seguro para uma rota de desenvolvimento que durou até 2010”, destacou Perillo.
Brasil 247