Pressione ESC para fechar

- PUBLICIDADE -


Presidente do PT responde Efraim: “Se ele votar em Lula, amanhã estou tomando café com ele e negociando as eleições deste ano”

- PUBLICIDADE -

O presidente do Partido dos Trabalhadores na Paraíba, Jackson Macêdo, esclareceu, nesta quinta-feira (21), a polêmica acerca da união com o PSB. O presidente contou que desde o ano passado o nome de Luiz Couto (PT) está sendo colocado como pré-candidato a senador com todas as condições de vitória e até agora o PSB não tomou uma posição.

“Quando é que essa decisão vai ser tomada? Aos 45 do segundo tempo? Vão definir a outra vaga do senado no dia da convenção?, Vão dar só 45 dias para uma pessoa disputar um cargo de senador? Não é assim que se faz as coisas”, criticou o líder e informou que se as decisões não forem tomadas agora isso apenas ajudará a oposição.

 

Resposta a Efraim Filho

Em resposta ao deputado Efraim Filho (DEM) que declarou, nesta quinta-feira (21) que o posicionamento do PT é ultrapassado e que o partido já se junta com golpistas em outros estados e a nível nacional, o petista foi enfático ao falar que existe uma diferença entre Eunício de Oliveira e Renan Calheiros e o Democratas da Paraíba.

“Renan Calheiros e Eunício fizeram uma autocrítica e estão votando em Lula nas eleições deste ano. Efraim Morais vota em Lula? Topa romper com o governo Michel Temer? Topa deixar de sustentar um governo golpista e declarar apoio a Lula? Se ele fizer isso eu amanhã estou tomando café com ele e negociando as eleições deste ano. Agora, se não fizer, com o Democratas da Paraíba o PT não senta”, afirmou Jackson.

 

Chapa com PDT

Sobre a união com Lídia Feliciano, o presidente disse que proporcionalmente é uma aliança interessantíssima para o PT. “Ela garante a reeleição dos meus três deputados estaduais e a reeleição do deputado federal Luiz Couto, como também mantém o nosso discurso de estar no palanque com um partido que é aliado nosso, é um partido irmão que votou contra o impeachment de Dilma e tem votado contra as propostas de Temer. Estamos conversando com o PDT como com os outros partidos”, finalizou.

As declarações foram dadas durante entrevista à rádio 98 Correio.

 

 

Redação Bastidores da Política

Maryjane Costa

- PUBLICIDADE -

- PUBLICIDADE -