Pressione ESC para fechar

- PUBLICIDADE -


Governo da Paraíba nega pedido de licença para delegados Wallber Virgolino e Edna Henrique disputarem eleições de 2018

- PUBLICIDADE -

O delegado e ex-secretário de Administração Penitenciária, Wallber Virgolino (Patriotas), teve o pedido de licença para disputar as eleições deste ano negado pela secretaria de Administração do Estado. O parecer foi publicado na página 3, da edição do Diário Oficial do Estado (DOE) desta terça-feira (19). Em suas redes sociais, o delegado, que é especialista em segurança pública, explicou o ocorrido e se disse tranquilo quanto ao fato.

“Digo ao povo que nada mudou, o que Deus escreve o homem não apaga. A jurisprudência dominante do TSE, entende que o período de desincompatibilização do cargo de Autoridade Policial (Delegado de Polícia) é de 6 meses, ou seja, 07.04.2018, porém a Secretaria de Administração do Estado, entendeu ser o prazo de 3 meses anteriores ao pleito, a saber: 07.07. 2018. Portanto, preferi pecar pelo excesso e evitar uma inelegibilidade. Nesse sentir, a pré candidatura tá mais sólida que uma rocha”, escreveu Wallber.

Outra delegada que também teve a licença negada foi Edna Henrique (PSDB), ex-prefeita de Monteiro e esposa do deputado estadual João Henrique, que pretende disputar uma das 12 vagas como candidata a deputada federal.

Os delegados que tiveram o pedido negado fazem oposição ao governador Ricardo Coutinho (PSB).

 

Redação Bastidores da Política

- PUBLICIDADE -

- PUBLICIDADE -