A deputada estadual Estela Bezerra (PSB), em entrevista ao programa Correio Debate, nesta quarta-feira (13), condenou a política da parentela que acontece na Paraíba e falou que para se estar na política precisa-se de uma vocação e não de um parentesco familiar.
“Eu vi um politico que falou ‘nós preservamos a família’. Eu também preservo a família. Mas, não se trata disso, trata-se de achar que a política é um negócio que você passa de pai para filho. É tornar o público privado apenas para alguns nichos familiares. Grau de parentesco não deve ser privilegio nem prejudicar”, disse Estela.
Outro ponto abordado pela deputada foi o pré-candidato ao governo pela situação, João Azevedo (PSB). A parlamentar defendeu o nome do secretário e lançou um desafio para quem quiser encontrar algo na história de João que o faça ficar rubro.
“Ele não tem rabo de palha, ele tem trajetória e uma vida pública inteiramente íntegra. Pode não ter uma história conhecida como candidato, mas tem uma trajetória conhecida como secretário e agora é conhecido como pré-candidato, principalmente por ter o que mostrar à Paraíba, tanto do que fez como do que deve ainda continuar a fazer no Estado que cresceu muito nesses oito anos, mas que precisa crescer ainda mais para poder ser contabilizado entre os estados brasileiros com maior indicador de desenvolvimento humano, social e econômico”, finalizou.
Redação Bastidores da Política
Maryjane Costa