Pressione ESC para fechar

- PUBLICIDADE -


Lucas de Brito sai em defesa de Cartaxo e explica que prefeito continua fazendo trabalho mesmo à distância

- PUBLICIDADE -

O vereador Lucas de Brito (PV) saiu em defesa do prefeito Luciano Cartaxo (PV), que vem sendo criticado pela oposição por sua agenda na Europa – mais especificamente em encontro do BID na cidade de Cracóvia, na Polônia. A prefeitura segue sem comando, já que a legislação versa que apenas em afastamento superior a 15 dias é que deve acontecer a transmissão de cargo. O parlamentar sugeriu que o gestor pessoense está fazendo uma gestão virtual à longa distância, graças as novas tecnologias.

Questionado sobre quem está no comando da Prefeitura de João Pessoa, Lucas de Brito afirmou que segue Cartaxo à frente. “Continua respondendo o prefeito Luciano Cartaxo. Hoje com a tecnologia permite que ele faça um acompanhamento simultâneo das ações dos gestores municipais. Apenas em viagens superiores a 15 dias, a legislação exige a transmissão obrigatória do cargo”, disse o vereador.

Vereadores da bancada de oposição apontaram uma possível desconfiança do prefeito para não transmitir o cargo para o presidente da Câmara Municipal, o vereador Marcos Vinicius (PSDB). O vice-prefeito Manoel Junior não iria assumir, já que ao tomar posse se tornaria inelegível para as eleições deste ano, onde pleiteia uma vaga ao Senado Federal até o momento.

“Acho que não [foi desconfiança]. Acho que foi realmente essa questão da obrigatoriedade ou não, e de não ter se preparado. Para ter a transmissão do cargo, tem que oficiar o vice-prefeito, ele apresentando uma razão para não assumir, então o presidente da Câmara é convocado a fazê-lo”, declarou Lucas de Brito.

 

Blog do Gordinho

- PUBLICIDADE -

- PUBLICIDADE -