Pressione ESC para fechar

- PUBLICIDADE -


Unidades Básicas de Saúde serão entregues a moradores da cidade de Cabedelo

- PUBLICIDADE -

Até o final do ano, serão entregues duas novas Unidades Básicas de Saúde (UBS) à população: nos bairros de Portal do Poço e Camboinha da cidade de Cabedelo, região metropolitana de João Pessoa. Os moradores do bairro de Intermares também serão beneficiados, ano que vem, com a construção de uma nova unidade de saúde.

A nova UBS de Intermares será construída com recursos oriundos do Ministério da Saúde, em um prédio próprio, localizado na Praça a ser reformada na Av. Mar das Antilhas, próxima à Av. Mar Vermelho (antiga Associação dos Moradores de Intermares – AMI). Prevista para ser entregue à população no ano que vem, a Unidade será mais ampla que a atual e ficará localizada em uma área mais central do bairro, com melhor visibilidade e maior área de estacionamento.

“Até a construção dessa UBS, a atual unidade, localizada à Rua Golfo de Wash, próximo ao Onda Mar Shopping, continuará em funcionamento, oferecendo todos os serviços de saúde à população local. Essa gestão tem apostado na melhoria da saúde do município, e não só construindo ou reformando Unidades, mas também investindo em capacitações, cursos e equipamentos que melhor atendam aos usuários”, destaca o prefeito Leto Viana.

As UBS Portal do Poço e Camboinha (Jardim Atlântico) contaram com um investimento de cerca de R$ 880 mil, provenientes do Programa Requalifica UBS MS, com a Prefeitura dando uma contrapartida de 30%.

“Estas duas novas USFs atendem aos padrões exigidos pelo MS. Vão contar com uma Sala de Atividades Coletivas, onde ocorrerão diversas atividades orientadas por nossas equipes multiprofissionais, com grupos de usuários de várias faixas etárias. O espaço também dispõe de um ‘escovódromo’, onde as crianças recebem orientações sobre higienização bucal, a exemplo dos que existem nas escolas. São condições de trabalho que nos dão o suporte básico para o que preconiza o Programa de Saúde da Família”, completou Leto.

 

Da redação com assessoria

- PUBLICIDADE -

- PUBLICIDADE -