O Prefeito Luiz Antônio esteve na Câmara Municipal de Bayeux para discutir a Lei de Diretrizes Orçamentárias 2018 e o Plano Plurianual do quadriênio 2018-2021. O secretário de planejamento, Zades Lira, o presidente da Comissão de Orçamento e Finanças da Câmara Municipal, o vereador Cabo Rubem, e o consultor de orçamento da Seplan, Sergio Guimarães, completaram a mesa com o prefeito.
O prefeito e o secretário de planejamento expuseram a peça da LDO no debate, e o gestor municipal enalteceu a importância do orçamento para o desenvolvimento municipal: “é indispensável que o legislativo e o executivo cumpram essa responsabilidade, que beneficia os moradores da cidade ao organizar e controlar as prioridades para o município”, declarou. Após a fala do prefeito, o secretário Zades Lira introduziu os detalhes das regras e premissas da LDO e como ela norteia a LOA.
Como explica Zades Lira, a LDO orienta a elaboração da Lei Orçamentária Anual, como também estabelece metas e prioridades para o exercício financeiro do ano seguinte. “E o Plano Plurianual é o que a gestão municipal vai fazer nesses próximos quatro anos, sempre feito do segundo ano da gestão até o primeiro ano da gestão subsequente, para que o prefeito eleito fique sabendo que ele tem que seguir aquele PPA e planejar um novo”, disse Zades.