O rompimento entre a prefeita de Monteiro Anna Lorena (PSDB) e o deputado João Henrique (DEM) está sendo consumado, em Monteiro, no Cariri paraibano. Os sinais mais evidentes são as últimas exonerações de aliados do deputado João Henrique e de sua esposa, Edna Henrique, que trabalhavam na prefeitura.
Foram demitidos o advogado Carlos Alexandre, que era procurador do município, além de Rogério Leite, da Secretaria de Infraestrutura e Clênio Nóbrega, da Secretaria de planejamento. Eles são ligados politicamente ao deputado João Henrique. Outras demissões não estão descartadas.
O processo de afastamento entre a prefeita Anna Lorena e o seu padrinho político começou quando a gestora decidiu apoiar a candidatura do deputado Wellington Roberto (PR) para deputado federal, e não a ex-prefeita Edna Henrique, que também é pré-candidata a deputada federal.
Após as últimas demissões, o processo de afastamento deverá se intensificar e a prefeita deverá apoiar também outro nome para deputado estadual e não mais a candidatura de João Henrique.
Polêmica Paraíba