O vereador Milanez Neto (PTB), líder do prefeito Luciano Cartaxo na Câmara Municipal de João Pessoa, usou a tribuna nesta terça-feira (29) para fazer duras críticas aos impostos cobrados pelo governador Ricardo Coutinho (PSB) na Paraíba.
Milanez relembrou que o governador batia pesado no valor do IPTU, estipulado pela gestão do então prefeito Cícero Lucena e agora cobra um valor absurdo e inadmissível do ICMS sobre os combustíveis vendidos no Estado.
“Eu não entendo como é que Ricardo, em gestões anteriores, criticava tanto a cobrança de impostos e agora, em seu governo, cobra um ICMS tão alto, e que prejudica, diretamente, a população que sofre com a crise econômica pela qual passa o Estado”, argumentou o parlamentar, lembrando também que Ricardo está com uma ânsia tão grande de criar tributação que já chegou a taxar até a contratação de carro-pipa.
Neto repudiou a atitude do governador em querer menosprezar a atuação do Poder Legislativo Municipal e seus vereadores em defender a redução dos impostos sobre os valores dos combustíveis estabelecidos nos postos da Capital e da Paraíba.
“A Câmara vem fazendo seu papel que é o de cobrar do Poder Público melhorias para a população, além de fiscalizar as suas ações”, disse.
Assista ao discurso:
Da Redação com Assessoria