O deputado estadual Raniery Paulino (MDB), durante entrevista ao programa Bastidores da Política na TV, criticou o modelo de gestão utilizado pelo governador Ricardo Coutinho e contou seus planos para as eleições de 2018 e de 2020.
Raniery classificou como nocivo o modelo fisiologista que existe no governo. “Se você dissecar o governo Ricardo você vai ver que boa parte do secretariado ou é o pai ou é a mãe ou é a mulher ou a filha do deputado que é presidente de partido. Sinceramente, eu acho que a Paraíba exige mais de nós”, disse Paulino.
Segundo o deputado, esse é um estilo arcaico de fazer politica que existe no governo federal e que existe no governo estadual. A diferença é que Ricardo se apresenta como alguém que não faz isso e faz, e isso precisa mudar. Raniery também disse que simpatiza com o pré-candidato da base governista, mas que tem medo dele ser contaminado pelo estilo possessivo e autoritário de Coutinho.
Projeto 2018 e 2020
O guarabirense também explicou que seu projeto para 2018 é um projeto de reeleição e sobre 2020, respondendo a especulações sobre uma possível candidatura à prefeitura de Guarabira, o deputado afirmou que já se imaginou no lugar de prefeito, mas que ainda não se coloca como candidato. “Se colocarem meu nome, eu não fugirei a missão, mas prefiro que tenha pessoas mais qualificadas”, disse.
Raniery ainda afirmou que em 2020 o partido vai ter candidatura própria, porque o MDB de Guarabira é um exemplo até para o Brasil. “Nós nunca nos curvamos, sempre tivemos candidatura própria e sempre teremos, diferente do PMDB nacional que foi se agregando a projetos”.
Veja a entrevista completa:
Redação Bastidores da Política
Maryjane Costa