O senador Cássio Cunha Lima (PSDB), em entrevista na manhã desta segunda-feira (21), ressaltou os problemas do governo de Ricardo Coutinho e que a futura gestão de Lucélio Cartaxo (PV) pretende enfrentar, falou sobre o fortalecimento da pré-candidatura do irmão do prefeito de João Pessoa e pontuou os critérios de escolha dos nomes para compor a chapa majoritária na vaga de senador.
“Estamos tendo diversos problemas na saúde publica do Estado, na segurança, na questão tributaria, porque o Governo não para de aumentar impostos. […] O desemprego, que é um grave problema da Paraíba hoje, precisa ser enfrentado, e se enfrenta isso com redução de carga tributaria e não com o aumento de impostos como o governo do Estado vem fazendo”, disse o senador que acabou de voltar de uma intensa agenda no Sertão ao lado de Lucélio.
De acordo com o senador, durante as viagens ele vem percebendo o fortalecimento do nome de Lucélio como futuro governador da Paraíba. “Aonde chegamos vemos uma adesão popular que entusiasma, que dá animo, dá vibração a esse momento de pré-campanha no qual estamos conversando com as pessoas. Então, nós procuramos ouvir as solicitações desses cidadãos no que diz respeito a solução dos problemas que a Paraíba precisa enfrentar nos próximos anos”, contou Cássio.
Vaga de senador
Quando questionado se o vice-prefeito de João Pessoa, Manoel Júnior (PSC), teria uma vaga na chapa de Lucélio, Cássio disse que o momento agora é de dialogar. “As conversas vão se desenrolar até o final das convenções. Tenho conversado com Manoel Junior e com outras forças politicas. A legitimidade das candidaturas é inegável. O PSD tem a candidatura do senador Raimundo Lira, o PSDB tem a minha e o PSC apresenta o nome do vice-prefeito, como o PV apresentou o nome Lucélio Cartaxo para o governo do Estado com o nosso apoio, então esse é o nosso processo natural”, explicou.
Segundo o tucano, para a escolha dos dois nomes que vão compor o grupo majoritário de Lucélio na vaga de senador, não há como você fixar um único critério. Cássio conta que o político terá que ter a capacidade de compor sobre o aspecto politico partidário, representatividade junto a sociedade, aos movimentos organizados e não organizados do povo da Paraíba, e também capacidade de juntar apoio político. “Você tem que ter um conjunto de ações que denotam, por exemplo, como a candidatura de Lucélio Cartaxo, com muito vigor”, finalizou o senador.
Redação Bastidores da Política
Maryjane Costa