Pressione ESC para fechar

- PUBLICIDADE -


VEREADOR PEDRO COUTINHO: Um ano sem um dos rostos mais familiares da CMJP

- PUBLICIDADE -

Neste sábado 19 de maio faz um ano da morte do vereador Pedro Alberto Coutinho, antigo filiado ao PHS. Com um total de sete mandatos, ele era o vereador em exercício mais antigo da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP).

Pedro Coutinho foi professor de Direito, Legislação e Inglês e era funcionário aposentado da Caixa Econômica Federal.

Com uma longa carreira política, ele atuou como secretário de Ação Social, Chefe de Gabinete do Prefeito de João Pessoa, secretário-chefe da Casa Civil e superintendente do Instituto de Previdência Municipal (IPM).

Seu primeiro mandato como vereador foi em 1982, com votos ainda em cédulas. Pedro ficou fora da Câmara por duas legislaturas, mas retornou em 2015 onde permaneceu até sua morte.

Durante os anos na CMJP, o vereador teve projetos importantes colocados em prática, um deles foi a retirada do lixão do bairro do Roger. Outro importante foi o que garantiu a isenção do pagamento do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) aos viúvos e viúvas que recebem até dois salários mínimos pelo Município.

Na época de seu falecimento Pedro estava comandando a Comissão que revisava o Regimento Interno da Câmara Municipal de João Pessoa.

 

Morte

Pedro Coutinho faleceu na tarde do dia 19 de maio de 2017 após sofrer um infarto fulminante enquanto praticava atividades físicas na Vila Olímpica Parahyba. O Samu chegou a tentar reanimar Pedro, mas não obteve êxito. O vereador tinha 57 anos.

 

Redação Bastidores da Política

- PUBLICIDADE -

- PUBLICIDADE -